sábado, 18 de dezembro de 2010

Rotina de Sofia

Sofia tá com quase três meses e está ótima. Então vamos a rotina da minha pequena:

    05:00 - Acorda, troca a fralda e toma leitinho (150 ml)
    06:00 - 1º cochilo do dia
08:45/09:00 - Acorda, toma leitinho (120ml) ou suco se aceitar!
    09:20 - Troca a fralda (1º cocô do dia), Fica Brincando no berço
    10:00 - Adormece (2º cochilo do dia)
    10:30 - Acorda, mas fica quietinha no berço
    10:45 - Toma leitinho (60 a 80 ml)
    11:30 - Dorme (3º cochilo do dia)
    12:30 - Acorda e toma suquinho (60 a 90 ml, depende do sabor do suco)
    13:10 - Toma 90ml de leite
    15:00 - Adormece (4º cochilo do dia)
    15:50 - Acorda, troca a fralda 
    16:00 - Banho de sol (quando tem sol, pq ultimamente ta nublado de quatro horas da tarde)
    16:30 - Toma 150 ml de leite
    17:15 - Adormece (5º e últim,o cochilo do dia e o maior também!)
    21:45 - Acorda, Toma banho e leitinho (150 ml) dos sonhos. (com a luz do  abajour bem fraquinha)
    23:00 - Adormece e permanece dormindo a noite inteira (normalmente)!

Como estou trabalhando à tarde, minha mãe fica com ela e eu deixo ela bem a vontade para fazer as coisas com Sofia! E ela acaba dormindo bastante, coisa que no final de semana não acontece porque boto ela para brincar e ficar mais ativa! Principalmente a tarde, quando o papai tá em casa!

PRODUTOS QUE ELA TÁ USANDO:
  • Fraldas turma da mônica (M) - tripla proteção (à noite para segurar mais o xixi e a noite de sono)
  • Fraldas jonhsons baby (M)de dia, pois ficam ensopadas com facilidade e mais facilmente vasam!
  • Shamppo e condicionador Natura bebe  e sabonete barra também (bem cherosinho)
  • Óleo Jonhsons amendoas para massagem antes do banho dos sonhos
  • Lenços Umidecidos Baby Wipes que acho bons, mas prefiro o Banho de Gato da Natura
  • Mamadeiras KUKA para leite e suco
  • Roupinhas P  (ainda tem algumas que cabem) e M ou (de 3 a 6 meses)
  • Calçados nº02
  • Lavanda Flora Nenen (ela tem mesmo cheirinho de bebê, eu adoro)
  • Chupeta lillo (quebra o maior galho)
Detalhe: Tirando a lavanda que foi o papai que comprou, o restante foi do chá de bebê! :)

O BANHO:
  • Banheira
  • Balde


A ALIMENTAÇÃO:
  • Leite NAN (mas o médico autorizou usar Babylac que é mais barato e faz o mesmo efeito)
  • Suco de Laranja, Acerola e Goiaba
  • Chá de Camomila, chá preto
  • Água
ENTRETENIMENTO:
  • Adora chutar o móbile e ver os bonequinhos balançando
  • As mãos estão sendo a maior atração nos últimos dias
  • Olhar as bonecas e ficar sorrindo
  • E olhar a fibra do tecido da fralda e sua macies! kkkkkkk... é muito interessante mesmo!
  • E assistir a Galinha Pintadinha 2
  • Adora olhar as gravuras dos livrinhos dela
  • Passa horas apreciando as luzes na árvore de natal




É isso gente! Minha filhota ta crescendo e eu adoro ver esse crescimento!
bjossss

6 comentários:

  1. Que coisa mais fofa vendo a Galinha Pintadinha, parece o Rafinha aqui em casa, fica vidrado, são 45 mints de sossego garantido.

    Gaby estou encantada com as sonecas dela, benza Deus, por aqui nunca fomos assim, Rafael é super difícil de dormir de dia e dormir a noite toda só com 5 meses.

    Pasrabéns pela Gatinha.

    Obrigada pelo coments lá no blog, vou me esforçar nas férias para não ter de passar vexame de novo, espero que dê certo, ehehe, te conto dps!

    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir
  2. como dorme!!! graças a Deus néh?!
    As buchechas são as mais gostosas!!=D
    ela ta muito fofa!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Olá Gaby. Não conhecia seu blog nem sua filha Sofia.
    Linda, gordinha... coisa mais fofa.

    Vc já usou o lenvinho Banho de gato, então?! Eu ainda não experimentei esse. Gosto mesmo dos da Jonhson´s, principalmente o Milk, da embalagem azul.

    Apareça sempre.

    Bjokas na princesa.

    ResponderExcluir
  4. olá minha lindaaaa..... como está crescida a nossa lindona!!!!! oh oh..... e ja ve tv.... que fofa!!!!! vc me pediu o endereço.... é o meu mail????? fiquei sem perceber se era o email ou a morada.... como sou portuguesa....endereço aqui é a morada da nossa casa.....
    se for o email aqui fica
    marisa.moreiraarte@gmail.com
    beijinhooooo adoro vcs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Gaby, sua princesa está linda!!!E principalmente saudável!!!
    Bom estou passando aki pra desejar pra vc e sua familia ótimas festas,muita saúde, harmonia e paz e todas coisas boas do mundo que merecemos!!!
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  6. oii é sim...
    começa a trasmissão de meio dia! e vai até as 11:30 =D
    é a radio do DA de Ed. Fisica da UPE!
    =D
    fica com Deus!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixa seu recadinho! :)